Quem Somos

Somos a associação de apoio aos peregrinos dos Caminhos de Santiago fundada espiritualmente no dia 16 de Maio de 2012 como Liga dos Amigos da Igreja de Santiago de Lisboa (LAIS) e posteriormente registada como pessoa colectiva nº 513052968, com o nome de Associação Portuguesa dos Amigos de Apóstolo Santiago (APAAS) no dia 07 de Abril de 2014.

Somos uma Associação Jacobeia reconhecida pelo Xacobeo e membro da Federación Española de Asociaciones de Amigos del Camino de Santiago.

Não temos fins lucrativos e o nosso objectivo é apoiar os peregrinos dos Caminhos de Santiago através de sinaléctica, documentação, comunicações, acolhimento e alojamento.

Temos em Lisboa dois pontos de apoio: o Centro de Acolhimento de Peregrinos no Centro Galego de Lisboa e o Balcão de Apoio aos Peregrinos na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.

O ponto de partida dos peregrinos em Lisboa é na Igreja de Santiago desde o ano de 1160, data que corresponde à sua fundação.

Aqui começa o Caminho

Temos ligações de cooperação/parcerias com a Xuventude de Galicia – Centro Galego de Lisboa (Lisboa, Portugal), o Centro Nacional de Cultura (Lisboa, Portugal), a Câmara Municipal de Lisboa (Lisboa, Portugal), o Turismo Religioso da Diocese de Lisboa (Lisboa, Portugal), a Irish Society of the Friends of the Apostle St.James (Dublin, Irlanda), as Misericórdias, as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia do Distrito de Lisboa (Lisboa, Portugal): com John Brierley escritor dos best-sellers Camino Piligrim Guides (Dublin, Irlanda), o Refúgio Acácio & Orietta (Viloria de Rioja, Espanha) e mais de meia centena de Associações Jacobeias (Portugal, Espanha, Alemanha, Brasil, França, Áustria, Holanda, Irlanda, Polónia e Coreia do Sul).

Temos relações institucionais com o Xacobeo (Santiago de Compostela, Espanha), a Saint James Way European Association (Bristol, United Kingdom), a Archicofradía Universal del Apóstol Santiago (Santiago de Compostela, Espanha), a Fundación Camiño Portugués de Santiago (Pontevedra, Espanha), a Associação dos Amigos do Caminho Português para Santiago (Pontevedra, Espanha), a Ad Sanctum Iacobum Peregrinatio (Santiago de Compostela, Espanha), a Federación Española de Asociaciones de Amigos del Camino de Santiago (Logroño – La Rioja España) e a Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima (Alenquer, Portugal).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s